Seja bem vindo!!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Saúde de Sapucaia recebe novos equipamentos. Enquanto isso em Jamapará... Continuam faltando médicos e remédios no Posto de Saúde.


Saúde de Sapucaia recebe novos equipamentos.

Em mais uma grande conquista para nosso município, a Secretaria de Saúde de Sapucaia, na pessoa do Secretário Antônio Hannas Claret foi contemplada com novos equipamentos, que irão reforçar o programa de reestruturação da Saúde, uma vez que importantes investimentos têm sido aplicados no setor pela Prefeitura Municipal. Os equipamentos foram transferidos ao município através da Superintendência de Suprimentos e Logística da Secretaria de Estado da Saúde do Governo do Rio de Janeiro, que poderão ser usados tanto nos setores de emergências, quando no atendimento básico à população.


Além da qualidade, a quantidade de equipamento impressiona: foram dois caminhões carregados com balança mecânica, balança eletrônica plataforma em berço até 15 kg, cama beliche, carro de parada cardiorrespiratória, carro para curativos, comadre em aço inox para adulto, eletrocardiógrafo portátil, escada de 02 degraus em estrutura metálica, laringoscópio adulto com lâminas, mesa ginecológica com armário e gavetas, negatoscópio simples, cama maca hospitalar hidráulica, oxímetro de pulso, entre outros.

O Secretário de Saúde de Sapucaia, Antonio Claret, destacou a importância do recebimento de novos equipamentos para a rede de saúde. Para ele, o trabalho que tem sido desenvolvido na Saúde do município já tem rendido bons frutos, o que já pode ser sentido pela população que faz uso de nosso sistema de saúde.

Reportagem: ASCOM PMS

Legenda da Foto: Caminhão descarregando os novos equipamentos para a saúde.

Créditos da Foto: Sindiclei Baião




Enquanto isso em Jamapará...

Continuam faltando médicos e remédios no Posto de Saúde.

Apesar do Secretário de Saúde de Sapucaia Antônio Claret afirmar na reportagem anterior que “a Saúde do município já tem rendido bons frutos” e a Prefeitura afirmar que “importantes investimentos têm sido aplicados no setor” da saúde, a equipe do Jornal Jamapará em Foco tem recebido muitas reclamações quanto ao Posto de Saúde do distrito. 

Segundo os reclamantes, faltam médicos, remédios e insumos. A farmácia do posto está praticamente vazia e só é possível encontrar na sua grande maioria, remédios que ninguém precisa. A população pede ao Sr. Secretário de Saúde e ao Prefeito Anderson Zanon, que deem mais atenção ao sofrido povo do 4º distrito.

Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)

Foto: Farmácia Posto Jama

Legenda da Foto: Na Farmácia do Posto faltam muitos medicamentos

Créditos da Foto: Dalva Nascimento