Seja bem vindo!!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Operação Região Segura prendeu 10 pessoas e apreendeu drogas em Além Paraíba e região.

Com o intuito de prevenir e reprender crimes, foi realizada nos dias 15 e 16 de abril em 15 municípios que fazem parte da 6ª Cia de Polícia Militar de Leopoldina a Operação Região Segura. Na oportunidade, 10 pessoas foram presas e drogas foram apreendidas.

A operação empregou 80 policiais e 28 viaturas. Os municípios que participaram da operação foram: Além Paraíba, Leopoldina, Cataguases, Recreio, Argirita, Miraí, Dona Euzébia, Santana de Cataguases, Itamarati de Minas, Astolfo Dutra, São Sebastião da Vargem Alegre, Volta Grande, Estrela Dalva, Pirapetinga e Santo Antônio do Aventureiro.

Dentre as operações de blitz de trânsito, cumprimentos de mandados de busca diversos, patrulhamento e presença preventiva em bairros, a PM registrou também a apreensão de alguns menores de idade.

Em Leopoldina, Dona Euzébia e Pirapetinga, ocorreu também a Operação Divisa Segura, que foi realizada em conjunto entre a PMMG, Polícia Militar do Meio Ambiente, Polícia Militar Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil. Foram registrados 31 autos de infração de trânsito e realizados 46 testes com o bafômetro.

Em Além Paraíba, sob o comando do Capitão Camilo, a PM realizou uma grande blitz no bairro Porto Novo, no centro da cidade, em parceria com a Polícia Civil. Participaram da Blitz 18 policiais e 05 viaturas. Motos e carros foram apreendidos e levados pelo guincho ao pátio credenciado pelo Detran-MG. A maioria por documentação irregular. Motos sem licença usadas para o transporte de pessoas e mercadorias também foram levadas ao depósito.

No distrito alemparaibano de Angustura, a PM combateu o tráfico de drogas e cumpriu mandados de prisão. Foram apreendidos drogas e pássaros engaiolados sem permissão. 

O balanço da Operação Região Segura em Além Paraíba foi o seguinte: dois mandados de busca e apreensão executados, cinco pessoas presas, um menor apreendido, seis veículos apreendidos, seis pássaros da fauna silvestre e oito gaiolas apreendidas, além de drogas e munição.

Durante o feriadão, no período entre a 5ª feira dia 17 e a 3ª feira, dia 22 de abril às 06 horas da manhã, foi realizada também em Além Paraíba e outras cidades, a operação Minas em Segurança. O balanço desta operação foi o seguinte: um traficante foi preso com 19 buchas de maconha, seis papelotes de cocaína e dois telefones celulares; um menor apreendido, sete veículos foram apreendidos e foram confeccionados 24 AIT’S (Autos de Infração de Trânsito).



Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)

Crédito da Fotos: Mídia Mineira

Legenda da Foto 1: Policiais Militares durante blitz em Cataguases-MG
 Legenda da Foto 2: Parte do material apreendido