Seja bem vindo!!

sábado, 31 de maio de 2014

Alunos de Além Paraíba se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.


Alunos da Escola Municipal La-Fayette Cortês e da Escola Estadual São José, que fizeram provas da OBMEP em 2013 foram premiados com menções honrosas. O aluno Pedro Henrique Oliveira Curty, da Escola La-Fayette Cortês foi o grande destaque e recebeu das mãos da Presidenta Dilma Russef uma medalha de ouro.

Os agraciados com menções honrosas foram: Pela Escola Municipal La-Fayette Cortês - João Lucas Silva do Carmo, João Pedro da Costa Fontanela e Lucas Cerqueira Avelar de Oliveira – Pela Escola Estadual São José - Rafaela Lamin Ferreira, Welington de Souza Silva e Kassyane Tissi Ferreira.

A Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um programa do Governo Federal para incentivo da aprendizagem da Matemática, que envolve alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e do 1° ao 3° ano do Ensino Médio das escolas públicas em todo território nacional. 

Mais de 18 milhões de estudantes de 47 mil escolas públicas fizeram as provas. Foram entregues 500 medalhas de ouro, 900 de prata e 4,6 mil de bronze. Minas Gerais conquistou o maior número de medalhas. 

Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)
Legenda da Foto: Pedro Henrique da Escola La-Fayette Cortês recebeu medalha de ouro.
Créditos da Foto: Divulgação Facebook