Seja bem vindo!!

sábado, 31 de maio de 2014

Prefeito de Sapucaia vai demitir contratados por exigência do MP, diz vereador.

Na sessão realizada na Câmara Municipal do dia 19 de maio, o vereador Sérgio Jardim (PSD) afirmou que por conta da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a prefeitura e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), com o objetivo de demitir os funcionários contratados sem concurso público por meio do regime chamado RPA (Recibo de Pagamento Autônomo) e que prestam serviços para a prefeitura em todas as áreas, Zanon teria que promover uma demissão em massa em Sapucaia e realizar um novo concurso público. 


Estima-se que cerca de 300 servidores estejam contratados em desrespeito ao artigo 37 da Constituição. Os funcionários contratados na sua maioria não possuem vínculo empregatício, não tem direito a férias ou 13° salário. 


O Inquérito Civil Público promovido pelo MPRJ que apura atos de improbidade administrativa cometidos por Zanon por ter promovido as contratações sem concurso público poderá levar ainda a promoção de uma ação civil pública caso o prefeito de Sapucaia não cumpra o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto e as demissões não sejam realizadas. Segundo Jardim, o prefeito realizará o concurso público ainda este ano e cumprirá o TAC. 


Reportagem: Centro Sul Rio Online
Créditos da Foto: Arquivo Jamapará em Foco