Seja bem vindo!!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Turismo crescendo em Carmo e região.

     A Secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo visando desenvolver o Turismo em Carmo, vem participando de diversos projetos que valorizam a Região Serrana. Durante o mês de setembro Carmo participou da 42ª ABAV, Feira Internacional de Turismo.

     A secretária municipal de turismo Leila Cortês esteve em São Paulo, junto com o Secretário Geral Ozéas Ramos, entre os dias 24 e 28 de setembro, participando da 42ª ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens). A Feira recebeu expositores de mais de 60 países, e ainda lançou o livro 60 Anos de ABAV. Durante o evento os visitantes puderam participar da Vila do Saber, uma sala com capacidade para receber entre 70 e 150 pessoas, lá se podia difundir informações adequadas ao desenvolvimento do empreendedorismo no setor de viagens e turismo.

     No último dia 1 de outubro, a Prefeitura Municipal do Carmo recebeu no Centro de Tradições Carmense o Conselho Regional de Turismo Caminhos da Serra. Estiveram presentes na reunião os Secretários de Turismo de Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Macuco, Sumidouro e as Produtoras culturais de Bom Jardim. O foco da reunião foi a valorização do turismo regional, e como criar meios de divulgar o que cada região oferece e fortalecer os vínculos entre os municípios.

     Vale salientar que para conhecimento da Região Serrana do Rio de Janeiro, foi criado o site www.caminhosdaserra.com onde encontram-se detalhes de 11 cidades da região. Entre elas estão Carmo, Cantagalo, Conceição de Macabu, Cordeiro, Bom Jardim, Duas Barras, Macuco, Trajano de Moraes, Sumidouro, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena.


Fonte: Fabrizzi Matos/ASCOM Carmo