Seja bem vindo!!

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Atenção: Campanha de Vacinação contra Sarampo e Paralisia Infantil começa no próximo sábado.

     A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a paralisia infantil começa no próximo sábado, dia 08 de novembro. O objetivo da iniciativa é manter a erradicação da poliomielite no Brasil e garantir a eliminação do sarampo no país. Este ano, de acordo com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, a expectativa é imunizar mais de 12 milhões de crianças que vivem no Brasil. O objetivo é atingir uma cobertura superior a 95%. No caso do sarampo, significa vacinar mais de 10 milhões e setecentas mil crianças. No caso da pólio quase 13 milhões de crianças. Há 35 anos, o Brasil tem uma enorme experiência em vacinação. O país conseguiu erradicar a pólio, controlar o sarampo e várias outras doenças. Serão 100 mil postos de vacinação espalhados em cada canto do país, para garantir que todas as crianças sejam vacinadas.

     A vacinação contra a paralisia infantil será para as crianças de seis meses de idade até menores de cinco anos. Já a vacina destinada para combater o sarampo será aplicada em crianças de um ano a menores de cinco anos. A vacina contra o sarampo usada nessa campanha, é a tríplice viral. O foco é o sarampo, mas, ela também protege contra a caxumba e a rubéola. É uma vacina que é também muito segura, muito utilizada no mundo inteiro. 

     Neste ano, o Dia D de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação contra o sarampo e paralisia infantil será realizado em dois dias: dia 8 de novembro, data do início da campanha e no próximo dia 22. A campanha segue até o dia 28 de novembro em todo o Brasil.



Fonte: Rádio Mix
Imagem meramente ilustrativa