Seja bem vindo!!

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Marcella Raposo e Regina Alípio querem viabilizar programa de educação da Cedae sobre uso da água para escolas do município.

     Conscientizar estudantes sobre o uso racional da água e torná-los multiplicadores de opinião é um dos objetivos do programa "CEDAE Educação Ambiental para Escolas".

     As vereadoras Marcella Raposo (PP) e Regina Alípío (PROS) apresentaram nesta segunda – feira (3) o Requerimento n° 115/2014 onde solicitam ao Sr. Heleno Silva e Souza, Diretor de Distribuição e Comercialização do interior da Nova Cedae, que disponibilize nas escolas municipais de Sapucaia o Programa Cedae Educação Ambiental para as escolas.

     A Companhia Estadual de Águas e Esgoto criou o Programa Cedae de Educação Ambiental nas Escolas em 2010, e pretende colocar na mente de meninos e meninas que estudam em escolas públicas estaduais e municipais a noção de que á água é um bem finito, se não for bem preservado. Desta forma as vereadoras sapucaienses acreditam tornar possível mais esta parceria entre a prefeitura e o governo estadual, que beneficiará centenas de alunos sapucaienses.

     A estratégia do programa visa transformar as crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino em multiplicadores do conhecimento sobre uso adequado da água junto a familiares e amigos e com isso ajudar a salvar o planeta, porque sem água não há como homens e animais sobreviverem. Além do benefício a longo prazo, o programa da Cedae atende a compromissos assumidos junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) quando da candidatura do Rio à sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

     O projeto Replantando Vida que faz o replantio de mudas de espécies da Mata Atlântica nas margens dos rios, gerando a fixação de dióxido de carbono, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar e do equilíbrio térmico terrestre e aquático locais, e, mais timidamente, para a redução do aquecimento global, também foi solicitado pelas vereadoras a Cedae, porém parte expressiva de sua equipe técnica – os agentes de reflorestamento – vem sendo composta por apenados que estão cumprindo suas penas restritivas de liberdade em regime semiaberto e aberto, através do convênio entre a CEDAE e a Fundação Santa Cabrini (gestora do trabalho prisional no Estado do Rio de Janeiro) se tornando mais difícil de ser viabilizado no município.


Fonte: ASCOM CMS
Imagem meramente ilustrativa