Seja bem vindo!!

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Polícia Civil de Carmo identifica assassinos do Tião Taxista.

Foram dois menores da cidade do Carmo, um já foi apreendido.



     A equipe da 112ª Delegacia de Polícia Civil da cidade do Carmo sob o comando do delegado Dr. André Luiz Pinto Lourenço conseguiu, através do trabalho de investigação, identificar os assassinos do Sr. Sebastião José da Costa Wermelinger, 51 anos, morto por volta das 03 horas da manhã da última segunda-feira, dia 24 de novembro na Influência. Dois menores, ambos com 16 anos de idade e moradores do Carmo, foram os autores do crime que chocou a região.

     A.V.J.A. foi apreendido por volta das 18 horas de hoje, dia 25 de novembro, em sua residência, no centro de Carmo e encaminhado a Delegacia. Em depoimento, o menor confessou o crime, e contou que ele e seu comparsa W.R.G.J. pediram uma corrida para a Influência, e que ao chegarem no Trevo da Influência, anunciaram o assalto. A intenção dos bandidos era roubar o carro da vítima. Ainda segundo as informações, as vítimas esboçaram alguma reação e, de acordo com o depoimento de A.V.J.A, W.R.G.J. sacou a arma e atirou no “Tião Taxista”, e logo em seguida, em seu amigo Waltencyr Ildefonso, o “Porquinha”, que ficou gravemente ferido. W.R.G.J. fugiu para uma favela no Rio de Janeiro e está foragido. Já foi expedido um mandado de busca e apreensão contra ele.
     O Sr. Waltencyr Ildefonso, foi transferido hoje, dia 25 de novembro, para um Hospital em São Gonçalo (RJ). “Porquinha” irá passar por uma perigosa cirurgia para a tentativa de retirada do projétil de seu crânio. O estado dele é grave, mas se encontra estável.

     As investigações da Polícia se basearam principalmente em imagens de câmeras de segurança e quebra de sigilo telefônico. Nas imagens da câmeras, a polícia viu os menores antes do crime, andando pelo centro e um deles, carregava algo pesado no casaco, semelhante a uma arma de fogo.

     As roupas do menor apreendido usadas no crime e identificadas pelas câmeras foram periciadas e o exame de Luminol, detectou manchas de sangue.

     O Delegado Dr. André Luiz Pinto Lourenço pediu a internação do menor em um instituto que abriga menores infratores, geralmente, eles são encaminhados ao Instituto Padre Severino, localizado na Ilha do Governador (RJ), porém, dependerá do julgamento do Juiz para definir o futuro do bandido.


Reportagem: Jornal Jamapará em Foco
Imagem meramente ilustrativa