Seja bem vindo!!

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Projeto Bombeiro Mirim foi inaugurado em Carmo.

     Foi inaugurado o Projeto Bombeiro Mirim no dia 29 de outubro. Somente duas cidades do Estado do Rio de Janeiro hoje possuem esse projeto, uma delas é a cidade de Carmo. Os responsáveis pelo funcionamento desse projeto na cidade foram o Comandante da área CBA Serrano, o Coronel Robadey e o prefeito César Ladeira. Juntos conseguiram fazer com que o projeto voltasse a funcionar na cidade, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Educação, a primeira turma já iniciou suas atividades.

     O curso acontecerá todas as terças e quartas das 13 às 17h, são 50 vagas destinadas a alunos da rede pública de 11 a 14 anos de idade. A seleção é feita pela Secretaria Municipal de Educação que escolherá os alunos mais aplicados na escola.

     O objetivo do Projeto é passar informações e despertar nas crianças a cultura de prevenção de acidentes; transmitir informações sobre educação ambiental, cidadania, disciplina, civismo, noções de primeiros socorros, trânsito, dependência química entre outros conhecimentos importantes nessa faixa etária.

     Estiveram presentes na cerimônia o prefeito César Ladeira, a Secretária municipal de Educação Maria José Videira da Rocha, a Secretária municipal de Assistência Social Eliane Vieira da Silva e representes do 1/16 Destacamento de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Fabrizzi Matos/ASCOM Carmo

Foto: Bombeiro Mirim Carmo

Créditos da Foto: Fabrizzi Matos/ASCOM Carmo