Seja bem vindo!!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Moradores de Sapucaia poderão voltar a ter atendimento no Hospital São Salvador.



     A Câmara Municipal de Sapucaia aprovou no último dia 15 o regime de urgência solicitado pelo prefeito Anderson Zanon (PSD) para votar o projeto de lei n° 081/2014, que dá nova redação ao artigo 3° da Lei n° 2.189 de 05 de junho de 2009, e autoriza o município a firmar contrato de prestação de serviços médicos hospitalares com o Hospital São Salvador de Além Paraíba - MG. 

     A medida foi amplamente elogiada pelos vereadores que aprovaram o projeto apresentado. 

“Na verdade esta mensagem é esperada há muito tempo por todos nós. É motivo de alegria. Não é Egenor? Porque agente tem que falar a verdade. O hospital São Salvador com todas as dificuldades, que agente sabe que passa a saúde do Brasil, não é do município de Sapucaia, não é do município de Além Paraíba, Minas Gerais, o hospital São Salvador vem prestando serviço à Sapucaia.” – disse Sérgio Jardim. 

“(...) O hospital São Salvador é referência na nossa região, no nosso município. (...) O que a prefeitura repassa para o hospital São Salvador não dá para pagar a demanda e os problemas que atingem o nosso povo. Lamentavelmente custaram para abrir o olho e enxergar essa verdade porque isso (convênio) não era para ser interrompido.” – disse Egenor. 

“(...) Dei o parecer favorável a respeito deste convênio, desta mensagem que foi trazida nesta tarde, e estou muito feliz, porque com a ajuda de todos nós vereadores. Lutamos, reivindicamos, e Deus nos ouviu. (...) É uma realização de todos nós.” Falou Jurandir Nilson. 

     O atendimento aos pacientes de Sapucaia já não é realizado pelo Hospital São Salvador desde agosto de 2014, quando o município deixou de pagar uma suposta dívida de mais de R$ 80 mil apresentada à Câmara pelo provedor do hospital, Dr. Rafael Gaciolli, ratificada pela enfermeira Betânia Reis Souza, integrante da administração do hospital. 


     Com a aprovação do projeto, o novo contrato será firmado à partir de janeiro de 2015. 

Fonte: ASCOM CMS 

Foto: Hospital São Salvador 

Créditos da Foto: Luciano José Louredo (Douradão)