Seja bem vindo!!

terça-feira, 17 de março de 2015

Assistência Social comemora Dia da Mulher em Carmo.


     A Secretaria municipal de assistência social em parceria com a Secretaria municipal de saúde promoveu uma semana especial em comemoração ao dia internacional da mulher. Foram cinco dias de palestras, oficinas, sorteio de brindes, dia da beleza, tudo feito com muita dedicação em homenagem as mulheres.

     Durante toda a semana houve palestras sobre violência doméstica e valorização da mulher em todas as unidades de saúde da cidade de Carmo, inclusive nos distritos de Porto Velho do Cunha, Influência e Córrego da Prata. As palestras foram ministradas pela psicóloga Laila Silvério Andrade e a assistente social Karine Noronha.

     Também durante essa semana foram realizadas oficinas específicas para as mulheres que são atendidas no CRAS (Centro de referência e assistência social). As unidades do CRAS Central e Influência ofereceram oficinas de dança, artesanato, aula fitness e combate (defesa pessoal). Entre as atividades também houve o Dia da Beleza, em que as mulheres puderam fazer cabelo e unha gratuitamente no CRAS e no CREAS (Centro de referencia especializado e assistência social), tudo para elevar a auto estima das mulheres.

     O prefeito César Ladeira participou pessoalmente de alguns eventos, um deles aconteceu no CRAS Central com mulheres da terceira idade, conforme foto ao lado.

      A semana foi encerrada durante a tarde dessa última sexta-feira 13 de março com um evento de sensibilização e mobilização pela luta contra violência com a mulher. Em parceria entre o CREAS, CRAS Central e Influência e o SAIJ (Serviço de atenção a infância e juventude) o ato público foi feito na praça Getúlio Vargas.

Reportagem: Fabrizzi Matos


Créditos da Foto: Wesley Muniz