Seja bem vindo!!

quinta-feira, 5 de março de 2015

Câmara aprova abono mensal para servidores da Prefeitura de Sapucaia.


Projeto segue agora para sanção do prefeito.


     Nesta quarta-feira (04/03), a Câmara Municipal de Sapucaia aprovou por  unanimidade, o Projeto de Lei n° 002/2015, oriundo da Mensagem n° 001/2015, que trata da prorrogação do pagamento de abono mensal, concernente à vantagem pecuniária individual devida aos servidores públicos municipais do Poder Executivo que ocupam cargos efetivos.

     O abono valerá para o período de 1° de fevereiro até 30 de abril de 2015, e o mês de fevereiro poderá ser pago em folha complementar.

     Em discursos ainda inflamados pelo clima da sessão da última segunda-feira, alguns vereadores usaram a palavra no momento da discussão para criticar duramente o ex-presidente, vereador Cléber
Casadio (PTB).


“(...) Esta Casa mostrou que tem vereadores compromissados Senhor Presidente, com os servidores públicos municipais. (...) Na segunda-feira esta Casa contou a verdade. Mostramos aos servidores públicos municipais que este projeto estava nessa Casa a mais de um mês.
(...) o projeto chegou no dia 12 de janeiro e ficou engavetado na presidência desta Casa. Provamos isto aqui na segunda-feira e o presidente em um ato covarde virou às costas para todos os servidores.” – disse Sérgio Jardim.


Para o vereador Rildo Rodrigues, o prefeito poderá vetar o projeto, já que ele (prefeito) acredita que o presidente da Câmara ainda é o vereador Cléber Casadio.



“(...) Meu voto é favorável, a favor do trabalhador, mas tem uma dúvida, o prefeito ainda pode vetar isso aí. Porque ele fala que o presidente ainda é o Senhor Cléber Casadio e vai ganhar na justiça.” -disse Rildo Rodrigues.

     Depois que projeto foi discutido e votado, o vereador Francisco de Assis Cavalcante da Silva (Chiquinho - PMDB) novo Presidente da Casa de Leis, proclamou o projeto como aprovado e disse que irá exercer as suas funções de dirigente máximo do parlamento com dignidade, seriedade, respeito, transparência e acima de tudo com fé em Deus.

“(...) Fica aqui o meu voto favorável como presidente desta Casa, aprovando esse projeto que é de interesse de vocês.” falou Chiquinho.

Fonte: ASCOM CMS