Seja bem vindo!!

quinta-feira, 12 de março de 2015

Sapucaia tem reforço em seu maquinário pesado.

     Sapucaia acaba de ganhar um importante reforço no que diz respeito ao maquinário pesado da Prefeitura Municipal. Trata-se da aquisição de quatro retroescavadeiras e dois caminhões, todos 0 Km, que serão disponibilizados para a Secretaria de Agricultura Municipal. Esse maquinário será utilizado para a melhoria e conservação dos mais de 640 km de estradas vicinais que cortam todo o território de Sapucaia, garantindo o acesso às propriedades rurais e o escoamento da produção, minimizando prejuízos ocasionados, principalmente, nos períodos de chuvas intensas, onde as estradas são danificadas e os produtores amargam perdas consideráveis na produção.

     Segundo o próprio Secretário Municipal de Agricultura, Cristiano Bernardes Ribeiro, os equipamentos foram adquiridos com recursos do PRODESA (Programa de Apoio ao Desenvolvimento ao Setor Pecuário), através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Ainda de acordo com Secretário, essa conquista teve inicio em 2013, quando o CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável), com o apoio da vereadora Marcela Raposo, discutiram proposta da prefeitura Municipal de Sapucaia em adquirir tais equipamentos, sendo acolhidos prontamente pelo então Senador Dornelles (hoje Vice-Governador do Rio) e o Deputado Federal Fernando Lopes.

     Para o prefeito Anderson Zanon, Sapucaia tem se destacado no tocante à conservação de suas estradas vicinais, o que é um desafio para qualquer prefeitura, mesmo as de grande porte. Para ele, a aquisição desses novos equipamentos possibilitará que mais estradas sejam cuidadas ao mesmo tempo, reduzindo drasticamente o tempo de socorro aos nossos produtores rurais nos períodos mais críticos de chuva forte.

Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura de Sapucaia, à Praça Oscar José Fernandes, s/n - Parque de Exposições - Sapucaia/RJ - CEP 25880-000, Tel.: (24) 2271-1592, ou pelo E-mail agricultura@sapucaia.rj.gov.br.

Fonte: ASCOM PMS

Créditos da Foto: Lélio Jr.