Seja bem vindo!!

quinta-feira, 12 de março de 2015

Teatro Carmense recebe Pintura Artística.

     Segundo informações da Secretaria municipal de cultura, o teatro Lali Monteiro que fica no Centro Cultural Jair Nunes Macuco recebeu uma pintura no imóvel, e também durante essa semana um toque especial feito pelo artista plástico Luciano Huguenin.

     Dentro da perspectiva do teatro, o artista quis homenagear grandes nomes da Dramaturgia mundial. Uma das homenagens foi feita ao poeta, ator e escritor inglês William Shakespeare, tido como o mais influente dramaturgo do mundo. Autor de clássicos como “Romeu e Julieta”, “Hamlet”, entre tantas outras peças teatrais.

     Outra homenagem foi feita a Constantin Stanislavski, ator, diretor e escritor russo, criador de um sistema de métodos de interpretação teatral, conhecido por “Método Stanislavski”. Escreveu diversos livros sobre suas técnicas de interpretação, alguns deles foram traduzidos para o português como A Preparação do Ator, A Construção da Personagem, A Criação de um Papel, Manual do Ator, entre outros.

     Os desenhos foram feitos em Crayon dentro do Camarim do teatro. O outro homenageado foi Berthold Brecht, poeta, dramaturgo e encenador alemão. Seus trabalhos artísticos influenciaram muito o teatro contemporâneo, uma de suas peças mais conhecidas é Mãe Coragem e seus filhos. 

     Através das fotos pode-se perceber o tamanho dos desenhos e a qualidade dos traços perfeitos que o artista Luciano Huguenin criou. A prefeitura municipal do Carmo juntamente com a Secretaria de Cultura vem trabalhando para aprimorar a cultura na cidade. Vale ressaltar que diversos grupos de teatro foram criados na cidade ao longo dos últimos anos, alguns atores carmenses se tornaram profissionais. Influência da diretora e dramaturga Anamaria Nunes que residiu em Carmo por muitos anos, que poderia ser a próxima homenageada. 



Reportagem e Foto: Fabrizzi Matos/ASCOM Carmo